segunda-feira, 6 de maio de 2013

COMO CORRIGIR PENDRIVE

Quando o pendrive é infectado por vírus seus arquivos ficam todos como atalho não sendo possível acessar o conteúdo. Para que os arquivos retornem é necessário instalar no seu computador o programa usb-show ou um outro com a mesma função e executá-lo escolhendo a unidade onde está o pendrive para que possa recuperar os arquivos e, depois é só deletar os ícones dos atalhos.

RECUPERAÇÃO DE ARQUIVOS APAGADOS


Existem atualmente muitos programas capazes de recuperar um arquivo que foi apagado de um dispositivo. O RECUVA é um desses programas que quando instalado em seu computador faz a verificação de todos os arquivos que foram apagados, e quando não foram sobrescritos é possível recuperar para uma pasta de opção no computador. Baixe o programa na internet, execute e faça a busca em uma das unidades de seu dispositivo. Assim que aparecer os arquivos marque os quais deseja recuperar e pronto.

COMO GRAVAR VIDEOS EM DVD

GRAVAÇÃO DE VIDEOS EM DVD


Existem duas formas de se gravar um DVD com videos: como DVD de dados que quase todos os aparelhos de dvd atuais conseguem ler ou como dvd de video que pode ser lido por qualquer aparelho. Acompanhe o processo para se criar dvd de dados e dvd de video.
i. Abra o programa Nero Starmart e clique em criar um DVD. Em seguida clique escolher arquivo e procure pelo video no computador.
ii. Ao selecionar o video, coloque o dvd virgem na gravadora e clique em gravar (ou queimar) e aí é só seguir os passos indicados pelo programa como escolha de velocidade e  local de gravação. Ao terminar o processo sua gravadora vai ejetar o dvd pronto para ser lido no seu aparelho de dvd.
Para gravar no formato de dvd video, abra Nero Vision e escolha criar dvd video, depois procure os arquivos que estejam em formato NTSC ou PAL-M e continue o processo seguindo as etapas abaixo.

CONVERTER VIDEOS

CONVERSÃO DE VIDEOS EM FORMATOS PARA DVD E CELULAR

Se você baixou um video do youtube diretamente pelo firefox (download helper) e agora pretende gravar em um disco DVD ou passar para o celular siga as seguintes etapas:

i. Faça o download de um programa conversor de video ( por exemplo: anyvideoconverter)

ii. Instale o programa e abra o ícone criado na área de trabalho do seu computador.

iii. Clique em ABRIR VIDEO e na janela que vai aparecer procure o seu video em algum lugar do computador     (pasta de video ou então pasta download helper).

iv. Quando o seu video aparecer no quadro de arquivos do anyvideo, olhe para o canto superior direito e escolha o formato de saida. Aconselhamos você a escolher NTSC para gravação em DVD e MOBILE para executar no celular.

v. Após a conversão que levará alguns minutos, encontre a pasta anyvideo nos meus documentos e seu arquivo estará lá pronto para ser gravado em DVD (usando Nero Vision) ou transferido para o cartão de memória de seu celular.